Cashback: tudo sobre a dinâmica do “dinheiro de volta”

Receber seu dinheiro de volta após uma compra se tornou mais comum do que imaginamos. O Cashback se popularizou no Brasil e é extremamente prático e vantajoso para o consumidor. 

Após a pandemia de COVID-19, as compras online passaram a fazer parte da rotina dos consumidores e, com isso, as empresas têm tentado se tornar mais atrativas para os novos consumidores. Assim, o cashback se tornou uma solução para isso. 

O termo em inglês “Cashback” significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Quando o consumidor realiza uma compra, ele recebe parte do valor de volta. Essa dinâmica está presente no mercado internacional desde 1998 e no Brasil desde 2011, mas sua popularização começou em 2019 e desde então apenas tem crescido. 

Como o Cashback funciona?

O Cashback veio para substituir programas simples de acúmulo de pontos e possibilita o recebimento de parte do valor gasto em uma compra. O retorno nem sempre é integral: o cliente pode receber de 0,5% a 100% do valor de acordo com as empresas parceiras, os produtos selecionados e o benefício de cashback utilizado

O Cashback é um incentivo à compra, logo, se o consumidor realiza uma compra por R$300,00 e a empresa oferece um cashback de 20%, por exemplo, ele gastará na verdade R$240,00. Devolvendo ao cliente parte do dinheiro, a empresa ganha em credibilidade, fidelidade e passa a atingir mais pessoas através das plataformas anunciadas

Cada plataforma funciona de um jeito, mas, no geral, após uma compra, o valor do cashback fica armazenado na conta do consumidor e pode ser resgatado após um determinado período ou uma quantidade mínima necessária. 

Conheça o PontoE

Atualmente, o Ponto E possui o maior cashback do mercado brasileiro, sendo totalmente voltado para educação. Ou seja, quando o consumidor realiza uma compra, o dinheiro que é retornado pode ser utilizado em cursos, materiais para estudo e trabalho, livros, equipamentos eletrônicos, graduações e mais. 

Usar o app é super simples, basta baixar, realizar o cadastro e começar a comprar produtos das marcas parceiras no aplicativo. Assim, você pode investir em educação, trabalho e no seu  futuro.