Empresas mais maduras na gestão de dados são as mais inovadoras

Empresas mais maduras na gestão de dados são as mais inovadoras. Essa foi a descoberta da pesquisa ‘The State of  Data Innovation’, publicada em 2021, pela Splunk. Vamos entender os principais motivos que a justificam?

Dados aliados às estratégias de loyalty facilitam a inovação das empresas. Sai na frente a empresa com um direcionamento customer centric que, além de acompanhar o comportamento do cliente no omnichannel, promove experiências digitais, engaja novos canais e reduz o tempo entre ter um insight e executar uma estratégia. E os resultados são positivos:

👉🏻+60% dos clientes satisfeitos
👉🏻 Aumento de 48% na taxa de conversão
👉🏻 Crescimento de 47% no aumento de gasto por cliente
👉🏻+54% de retenção de clientes
👉🏻 44% de engajamento em estratégias omnichannel

Além disso, +61% dessas empresas sentem facilidade em adaptar seu produto/serviço e adentrar novos mercados.

Parte desse resultado consiste numa gestão eficiente de dados, na qual investir em soluções tecnológicas recentes facilita o processo de tomada de decisão, execução das estratégias e análise de resultados.

Para as organizações entrevistadas, as principais ferramentas que os ajudam são:

👉🏻 Análises de nuvem (78%)
👉🏻 Inteligência Artificial/aprendizado de máquina (66%)
👉🏻 Computação de bordo (55%)
👉🏻 Observabilidade (45%)

Quando vemos resultados assim, temos a certeza de que estamos no caminho certo e promovemos aos nossos clientes o melhor serviço: gerenciar os dados, gerar inteligência e planos de ação para transformar consumidores em fãs de nossas marcas clientes 😃

Acesse nossos cases e descubra como facilitamos a geração de novos negócios para clientes como Basf, Banco Toyota, McDonald's, Coca-Cola, Marisa, entre outros.