Next Best Action: como indicar a melhor ação para seu cliente

Entenda o conceito de Next Best Action e saiba como fazer o seu cliente evoluir durante a jornada de compra. 

Antes de colocar em prática a next best action, você deve dominar o conceito de job to be done para identificar a necessidade do cliente e entender qual problema ele busca solucionar com o produto/serviço oferecido pela sua marca. 

Apenas assim a empresa pode definir qual é a melhor estratégia para fazer o cliente seguir em direção à próxima etapa da jornada - ou seja, sua next best action.

A next best action pode ser um anúncio, uma comunicação em redes sociais, um call-to-action, uma promoção ou qualquer outra ação que incentive o cliente a avançar na jornada de compra.

Através do uso de tecnologias, como inteligências artificiais, a next best action pode ser personalizada para cada perfil de cliente com base em seu comportamento online e suas interações prévias com a marca. 

A metodologia de next best action é utilizada, principalmente durante a conversão, aprimorando a capacidade que uma empresa tem de transformar um possível consumidor em um cliente ativo. Nessa etapa, o foco está em movimentar o cliente dentro da jornada e identificar a next best action

Essa next best action pode ser uma oferta, promoção ou serviço que alinhe as necessidades do consumidor com os objetivos da empresa. 

Sua identificação é feita com análise de dados, Inteligência Artificial e machine learning, visando auxiliar o consumidor a tomar a melhor decisão e permitir que a empresa otimize a experiência oferecida ao mesmo tempo que avança no job to be done

Lembre-se de que métricas bem analisadas evoluem sua jornada de compra ao gerar insights sobre novas estratégias para a next best action. Além disso, os dados dos clientes  revelam como possíveis consumidores se tornam clientes ativos, o que é essencial para o desenvolvimento de ações de fidelização. 

Marketing Dinâmico

A next best action é um conceito fundamental para o Marketing Dinâmico, modelo de Marketing que tem a tecnologia como aliada para promover Customer Experience, fidelizar clientes e promover os melhores resultados para a sua empresa.

O Marketing Dinâmico ainda é novidade no mercado nacional, por isso, a Indico criou um material completo sobre o assunto. Clique aqui, faça o download gratuito e prepare-se para  a nova era do Marketing!

Sobre a Indico

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