Member get Member (MGM): Como e por que investir nesta estratégia?

Todo mundo já indicou ou comprou algo depois da indicação de um amigo: esse pensamento é a base para o Member get Member (MGM), ou Marketing de indicação. Nesta estratégia é sempre usada a satisfação do cliente como chamariz para que este indique a marca para outras pessoas, que poderão se tornar clientes também.

Como funciona e como implementar a estratégia

Primeiro é preciso entender que a indicação faz parte de uma estratégia e ela virá através da qualidade do seu produto, ou serviço, junto às vantagens que seu cliente receberá ao fazer uma indicação.  Como é possível fazer isso? 

Garanta a satisfação do cliente, afinal temos a tendência de indicar experiências positivas, assim como reclamamos das negativas. Ofereça também brindes, cupons e descontos como recompensa por indicação. Desta forma transformando um comportamento recorrente do consumidor em algo vantajoso para ele. 

Isso torna a indicação um benefício para o público e para a marca, que receberá novos clientes como retorno do investimento. Lembrando que a equipe de vendas, marketing, atendimento e suporte precisam estar em sincronia para a melhor experiência do cliente. 

Para a melhor performance da estratégia é preciso se certificar de que todas as interações sejam o mais naturais possíveis, assim como relevantes

Quais as vantagens do Member get Member? 

Um cliente feliz com seu produto é o melhor marketing  da marca, logo transformá-lo em um embaixador da sua marca pode ser vantajoso, ajudando:

Para que tudo dê certo é preciso garantir a satisfação, o que só é possível conhecendo muito bem seu cliente, para oferecer vantagens realmente úteis, fazendo com que o ciclo de indicações e recompensas continue

A Uber, por exemplo, oferece descontos na primeira viagem, além de, também, dar descontos quando um cliente indica o app para um amigo. Dessa forma a plataforma consegue um novo cliente oferecendo vantagens para os clientes fiéis e para os que recebem indicações. 

Outro case interessante a ser olhado é o do Airbnb, que oferece créditos para novos clientes vindos de indicações, e o amigo que deu a indicação recebe um valor para usar em hospedagens sempre que uma pessoa indicada se torna cliente. 

Conheça a Indico

A partir de iniciativas que alcançaram mais de 150 milhões de clientes em 9 países, somos a Martech brasileira que une Loyalty e Inovação para criar conexões únicas entre consumidores e marcas.

Criamos soluções que impulsionam relacionamentos e transformam resultados. 

Campanhas, programas e projetos disruptivos que conectam ideias, inovação, dados e tecnologia para engajar, encantar e fidelizar clientes. Orientados por dados, geramos insights e novas oportunidades, evoluindo a experiência do cliente com a marca. 

Entre em contato conosco para saber como podemos gerar mais fidelização para a sua marca e impulsionar seus resultados!