Black Friday e programas de fidelidade: como alinhar estratégias

Suas estratégias do programa de fidelidade podem ser muito úteis para engajar seus clientes durante a Black Friday.

A Black Friday é uma ótima oportunidade para converter novos leads e engajar os clientes fiéis. Para aproveitar a oportunidade, as empresas precisam se preparar para receber o público em todos os seus canais. 

Para começar, é preciso entender que nem sempre preços reduzidos são o suficiente para atrair o público. O que realmente diferencia você da concorrência? Neste artigo, te mostramos como destacar o seu programa de fidelização em meio a tantas campanhas e promoções na Black Friday. 

As melhores estratégias para o seu programa de loyalty 

  1. Recompensas exclusivas

Crie recompensas exclusivas para serem resgatadas durante a Black Friday. Você pode dividir as recompensas disponíveis em cada nível, criando um senso de desejo para que os clientes queiram consumir mais para avançar dentro do programa. 

Além das recompensas, pode oferecer ofertas especiais para clientes que se cadastrem no programa de fidelidade durante a Black Friday

  1. Frete grátis 

Oferecer frete grátis é uma forma de incentivar o público a querer prosseguir com a compra. Pense quantas vezes você já desistiu de comprar algo por conta do valor do frete.

Sem pagar a entrega muitos clientes podem optar por gastar mais, além de incentivar que novos clientes conheçam a empresa. Caso o frete grátis não seja uma opção viável, é possível oferecê-lo apenas para clientes premium e dar frete reduzido para clientes comuns

  1. Acesso antecipado 

Deixe que os clientes do programa de fidelidade retirem produtos com descontos antes da Black Friday, criando assim um senso de exclusividade que te deixa um passo à frente da concorrência. Afinal, os clientes poderão comprar antes e não serão influenciados pelas ofertas de outras marcas

Dentro de programas fidelidade em níveis  o benefício pode ser reservado para clientes premium, criando um desejo de subir de nível em clientes recém inscritos. 

  1. Omnichannel 

É possível alinhar estratégias que estejam interconectadas entre todos os canais da empresa, criando uma experiência completa para o cliente e fidelizando-o à marca

  1. Memória 

Lembre os seu clientes do programa de fidelidade sobre a chegada da Black Friday e para que eles aproveitem os pontos que estão acumulados para resgatar produtos com desconto. 

É possível oferecer também gift cards para clientes fiéis resgatarem na Black Friday.

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