Loyalty para shopping-centers: tendências, vantagens, cases

Os programas de fidelidade trazem enormes benefícios para proprietários e lojistas de shopping centers além de ser uma estratégia que beneficia ambos os lados, pois aproxima seus clientes e os tornam consumidores mais assíduos e em troca os consumidores recebem vantagens e benefícios para usufruírem de uma marca que já admiram.

Além das recompensas, eles podem fornecer vários recursos inovadores que economizam tempo e fazem cada visita ao shopping valer a pena. Eles também podem fornecer às equipes de marketing dados relevantes sobre o comportamento do cliente e o desempenho de suas ofertas e descontos.

Se você está procurando alcançar um tráfego melhor ou otimizar seus esforços de marketing, é importante que esses esforços comecem por conhecer seu cliente e personalizar a experiência de compra. Os programas de fidelidade podem ser a chave para garantir exatamente isso.

Aqui na Indico, realizamos o planejamento de Loyalty da Multiplan, rede de shopping centers, cujo portfólio inclui Shopping Morumbi, Shopping Vila Olímpia e Village Mall. 

Programas de fidelidade em shoppings-center: vantagens

  • Satisfação do cliente – Recompensas sempre impactam e incentivam o cliente positivamente.
  • Melhor retenção – Programas de fidelidade garantem maior retorno dos clientes.
  • Promoções Orgânicas – Quando os clientes ficam satisfeitos com sua experiência e ganham recompensas lucrativas, automaticamente acabam indicando para outras pessoas, fazendo o marketing boca a boca.
  • Maior de informações – Dados são a nova moeda. Com os dados do cliente, você pode criar estratégias novas e eficazes que oferecem melhor ROI.  são uma ótima maneira de obter eticamente dos clientes. Os clientes compartilham consensualmente suas informações para receber serviços personalizados, recompensas e benefícios e dar a você acesso a dados em troca. Porém, é preciso estar atento à LGPD.

Cases

Abaixo, listamos alguns cases de programas de fidelidade em shopping centers que são referência no mercado.

Dubai Mall  – Emirates Skywards

O programa de fidelidade do shopping center Dubai Mall fez parceria com um programa de recompensas já estabelecido: a famosa companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates.

Atendendo aos turistas, o The Dubai Mall permite que os compradores ganhem milhas Emirates Skyward quando compram. Essas milhas podem ser usadas para fazer compras em lojistas presentes no próprio shopping e em todo o mundo com as marcas participantes.

Além disso, a parceria de fidelidade permite que os clientes tenham acesso a vantagens centradas em viagens, como upgrades de classe aérea, aluguel de carros ou descontos em hotéis.

O aplicativo de fidelidade do Dubai Mall oferece conveniência extra com um mapa interativo e um planejador de visitas.

CapitaStar

O CapitaStar é o principal programa de estilo de vida e recompensas de compras de Cingapura.

Os clientes podem ganhar estrelas em suas compras e refeições em Capitaland Malls e Workspaces.

Essas recompensas podem variar de vouchers resgatáveis ​​a descontos nas lojas participantes e até refeições gratuitas nos restaurantes do shopping.

A CapitaStar faz parceria, também, com American Express, DBS e outros cartões para acelerar o acúmulo de pontos.

Harrods Rewards

A famosa loja de departamentos de Londres propõe um programa de fidelidade em níveis que se concentra em oferecer aos seus clientes mais fiéis recompensas luxuosas.

As recompensas da Harrods oferecem um grande apelo: essas vantagens aumentam com o valor anual gasto, começando com descontos padrão e chegando até regalias luxuosas, como personal shoppers e estacionamento gratuito e garantido. Esta é uma vantagem incrível para uma cidade movimentada como Londres, onde as vagas de estacionamento no centro da cidade são praticamente inexistentes.

Westfield Rewards 

O grupo Westfield opera em todo o mundo, com shoppings nos EUA, UE e Austrália.

Este programa de fidelidade permite que os compradores vinculem diretamente seus cartões de crédito ao programa de fidelidade. Desta forma, sempre que efetuam uma compra em qualquer uma das lojas, são adicionados automaticamente pontos de fidelização às suas contas. É um ótimo recurso que reduz o incômodo de ter que apresentar um QR code no caixa ou digitalizar os recibos após a compra.

Seu aplicativo de fidelidade complementa perfeitamente o programa, permitindo que os clientes consultem seu saldo de pontos e encontrem as melhores ofertas para usá-los. Além disso, os membros de fidelidade podem usar o aplicativo para seu recurso de estacionamento inteligente. Ao se inscrever com a placa, eles podem reservar uma vaga antes de visitar e entrar automaticamente.

Iguatemi One 

Há três anos, o Grupo Iguatemi redesenhou seu programa de relacionamento Iguatemi One, até então focado no Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, ambos na capital paulista. O grupo, todavia, possui 17 shoppings, duas outlets e o e-commerce Iguatemi 365.

Agora o programa tem um novo modelo, que inclui três categorias cujos benefícios são liberados quando o cliente atinge determinado nível de consumo: Silver, Gold e Black.

O objetivo do programa, que foi digitalizado e agora é acessível via app, é estreitar a relação com os clientes, gerando mais frequência de visitas e recorrência nas compras. 

Ion Orchard Rewards

Ion Orchard Rewards é um programa de fidelidade de um shopping na Cingapura onde você pode trocar seus pontos ION por privilégios em compras e refeições

O programa conta também com assinatura vitalícia, descontos em estacionamento, resgate de vouchers, acesso wi-fi e privilégios em lojas podendo resgatar até US$1.000 em vouchers por ano.

Conheça a Indico

Criamos e gerenciamos ecossistemas de loyalty que conectam marcas e clientes, gerando o engajamento necessário para o desenvolvimento do seu negócio.

Entendemos o que sua empresa precisa para ir além, analisamos dados para traçar a melhor rota, criamos soluções de ponta a ponta para atingir o seu objetivo e, assim, construímos laços com o seu cliente. Um engajamento que gera resultados.

Todo o processo é realizado aqui. Criamos conceitos, tecnologias e soluções de maneira personalizada, para alcançar o seu propósito.

Entenda, analise e crie. Entre em contato conosco e transforme seus clientes em fãs.